Universidade Europeia participa na primeira edição das Bolsas Fundação URGO Inovação em Feridas 4i

6 de Dezembro 2022

A Universidade Europeia, em parceria com a Fundação URGO e a Ordem dos Enfermeiros, promove, pela primeira vez em Portugal, um programa destinado ao reconhecimento do trabalho realizado por instituições e profissionais de saúde junto dos doentes com feridas.

O projeto, pensado e criado pela Fundação URGO, atribui dois prémios e duas bolsas de apoio a instituições de saúde e profissionais que tenham merecido destaque pelo seu trabalho no tratamento de doentes com feridas.

“A Universidade Europeia promove e incentiva a formação e investigação no domínio dos cuidados de saúde, como parte da sua missão de satisfazer as necessidades da população e dos profissionais de saúde, tais como médicos e enfermeiros, no diagnóstico, tratamento e acompanhamento clínico de patologias prevalecentes, tais como feridas e o seu processo de cicatrização”, afirma Lourdes Martín Méndez, diretora executiva da área de saúde da Universidade Europeia e membro do júri.

As bolsas Inovação e Iniciativa vão ser atribuídas aos dois melhores projetos, considerados diferenciadores na integração entre diferentes cuidados assistenciais de saúde, como cuidados primários, hospitalares, farmácias e geriátricos, entre outros, e de formação interna, na área do tratamento de doentes com feridas, com um programa atual, contínuo e de carácter inovador.

O Prémio Investigação reconhecerá os profissionais com os melhores trabalhos científicos sobre o tratamento de feridas e melhoria da qualidade de vida dos doentes, e o Prémio Impacto será atribuído ao profissional de saúde que teve maior impacto na área.

O júri da iniciativa é ainda composto por Mário Pinto, médico de medicina geral e familiar, Fonseca Pires, médico, professor da AESE e diretor do PADIS, Alexandre Rodrigues, enfermeiro e professor da Universidade de Aveiro, e Luísa Rocha, diretora do serviço farmacêutico do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.

PR/HN/RA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights