África com mais de 24 mil infeções e 1.191 mortes

22 de Abril 2020

Redação, 22 abr 2020 (Lusa) – O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu para 1.191 nas últimas horas, com mais de 24 mil casos registados da doença em 52 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Redação, 22 abr 2020 (Lusa) – O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu para 1.191 nas últimas horas, com mais de 24 mil casos registados da doença em 52 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), nas últimas 24 horas, o número de mortes registadas subiu de 1.158 para 1.191 enquanto as infeções aumentaram de 23.505 para 24.686.

Destes 24.686 doentes infetados, 6.425 foram dados como recuperados.

O norte de África mantém-se como a região mais afetada pela doença com 10.469 casos, 841 mortes e 2.602 doentes recuperados.

A África Austral contabiliza 70 mortes em 3.711 casos de covid-19 e 1.121 doentes recuperados.

Na África Ocidental, há registo de 5.774 infeções, 147 mortes e 1.613 doentes recuperados.

A pandemia afeta 52 dos 55 países e territórios de África, com cinco países – África do Sul, Argélia, Egito, Marrocos e Camarões – a concentrarem quase metade das infeções pelo novo coronavírus e mais de dois terços das mortes associadas à doença.

O Egito regista 3.490 infetados e 264 mortos, a África do Sul conta 3.465 doentes infetados e 58 mortes, enquanto Marrocos totaliza 3.209 casos e 145 vítimas mortais e os Camarões contabilizam 43 mortes em 1.163 infetados.

O maior número de vítimas mortais regista-se na Argélia, que contabiliza 392 mortes em 2.811 doentes infetados.

Entre os países africanos lusófonos, Cabo Verde lidera em número de infeções, com 68 casos e uma morte.

A Guiné-Bissau contabiliza 50 pessoas infetadas pelo novo coronavírus e Moçambique tem 39 casos declarados da doença.

Angola soma 24 casos confirmados de covid-19 e duas mortes e São Tomé e Príncipe, o último país africano de língua portuguesa a detetar a doença no seu território, regista três casos positivos.

Na Guiné Equatorial, que integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), estão confirmados 83 casos positivos de infeção, segundo o África CDC.

 A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 176 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FMUP recebe conferência de consenso sobre Agenda Nacional de Inteligência Artificial

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebe, no dia 13 de março, às 14h30, no Auditório do Centro de Investigação Médica da FMUP (CIM-FMUP), a Conferência de Consenso sobre Agenda Nacional de Inteligência Artificial, iniciativa que reunirá especialistas de diferentes áreas para discutir os enquadramentos técnico, ético, jurídico e organizativo da aplicação da inteligência artificial na medicina e no sistema de saúde.

Marcelo destaca papel dos psicólogos ao condecorar ex-bastonário

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o ex-Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, com o grau de comendador da Ordem do Mérito, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém, em Lisboa, na sexta-feira, 6 de março.

Quatro em cada cinco veterinários pedem mais apoio para a saúde mental

Quase quatro em cada cinco médicos veterinários consideram que necessitam de mais apoio na área da saúde mental e do bem-estar, segundo um estudo da Purina PRO PLAN divulgado no Parlamento Europeu durante a conferência “Saúde Mental Veterinária: Um Pilar da ‘Uma Só Saúde’ (One Health)”, realizada a 4 de março.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights