Mais de 288.000 testes realizados desde 01 de março

22 de Abril 2020

Lisboa, 22 abr 2020 (Lusa) – Mais de 288.000 amostras para diagnóstico de covid-19 foram processadas desde o dia 01 de março, em Portugal, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

Lisboa, 22 abr 2020 (Lusa) – Mais de 288.000 amostras para diagnóstico de covid-19 foram processadas desde o dia 01 de março, em Portugal, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

“Na semana de 13 a 19 de abril foram processadas, em média, 11.800 amostras por dia”, acrescentou o governante durante a conferência diária no Ministério da Saúde para atualizar a informação relativa à pandemia de covid-19.

De acordo com Lacerda Sales, há neste momento 56 laboratórios a processar amostras para despiste de covid-19, sendo 30 públicos, 13 privados e outros 13 de outras entidades, nomeadamente a Academia e o Exército.

“A reserva nacional mantém-se em mais de um milhão de testes em stock, que vão sendo distribuídos, de acordo com as necessidades”, acrescentou.

Em Portugal, morreram 785 pessoas das 21.982 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Morreu José Luís Pio Abreu, figura maior da Psiquiatria em Portugal

A HealthNews lamenta profundamente o falecimento do Professor Doutor José Luís Pio Abreu, uma das mais marcantes figuras da Psiquiatria portuguesa. Médico, professor, pensador e autor, Pio Abreu deixa um legado notável de conhecimento, reflexão e humanidade. Tinha 81 anos.

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights