Primeiro infetado num campo de refugiados palestinianos no Líbano

22 de Abril 2020

Beirute, 22 abr 2020 (Lusa) - Um primeiro caso de infeção de covid-19 foi detetado no campo de refugiados palestinianos de Wavel no Líbano, anunciou a ONU, que está a realizar testes médicos às populações locais.

Beirute, 22 abr 2020 (Lusa) – Um primeiro caso de infeção de covid-19 foi detetado no campo de refugiados palestinianos de Wavel no Líbano, anunciou a ONU, que está a realizar testes médicos às populações locais.

O paciente foi transferido para o hospital público Rafic Hariri em Beirute, disse na terça-feira à noite a agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos (Unrwa) que não forneceu mais detalhes sobre o caso de contágio.

Segundo a France Presse, o doente é um refugiado palestiniano que se encontra num campo de refugiados libanês depois de ter abandonado a Síria.

O campo de Wavel, mais conhecido por “Campo Galileia”, fica situado na zona da cidade de Baalbek, no vale de Bekaa.

Uma equipa de médicos encontra-se no local onde realiza testes de despistagem de covid-19, disse a Unrwa através de um comunicado.

No Líbano encontram-se 677 pessoas infetadas pelo novo coronavírus que comunicou 21 mortos.

A propagação da pandemia entre os refugiados sírios e palestinianos é uma das principais preocupações das organizações não-governamentais referindo a elevada densidade populacional nos campos e a existência de famílias numerosas.

No Líbano encontram-se neste momento 174 mil refugiados palestinianos, de acordo com os relatórios oficiais, acreditando-se que o número pode ser superior, ultrapassando o meio milhão de palestinianos.

As Nações Unidas registaram um milhão de refugiados sírios mas o governo de Beirute acredita que se encontram no país um milhão e meio de pessoas que fugiram da guerra na Síria.

 A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 176 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças digestivas mais comuns

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus da SPMI

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM), organizada pela equipa de Gaia e presidida por Pedro Caiano Gil, um dos elementos dinamizadores do NEDM. Esta edição marca uma mudança significativa na organização, afastando-se da alçada direta do secretariado, como tem sido habitual nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights