NOS lança serviço #EstudoEmCasa na televisão em parceria com RTP

27 de Abril 2020

Lisboa, 27 abr 2020 (Lusa) - A NOS anunciou hoje o serviço #EstudoEmCasa, projeto de ensino à distância emitido na RTP Memória, que agrega todas as emissões do programa, em parceria com a RTP, as quais poderão ser consultadas a qualquer hora do dia.

Lisboa, 27 abr 2020 (Lusa) – A NOS anunciou hoje o serviço #EstudoEmCasa, projeto de ensino à distância emitido na RTP Memória, que agrega todas as emissões do programa, em parceria com a RTP, as quais poderão ser consultadas a qualquer hora do dia.

“Consciente do esforço de adaptação a esta nova realidade de ensino, a NOS desenvolveu um serviço que agrega todas as emissões do programa, organizadas por ano letivo e, em cada ano, por disciplina”, sendo que “o objetivo passa por facilitar revisões da matéria e permitir uma rápida visualização e recuperação das emissões a qualquer hora do dia, com flexibilidade de horários”, refere a operadora de telecomunicações.

O #EstudoEmCasa é emitido na RTP Memória desde 20 de abril e destina-se a alunos do 1.º ao 3.º ciclos, numa parceria entre a RTP e o Ministério da Educação, no âmbito das medidas de mitigação à propagação da pandemia de covid-19.

O serviço que a NOS agora disponibiliza “é totalmente gratuito, não requer acesso à Internet, nem qualquer subscrição”, refere a operadora de telecomunicações.

A partir desta tarde, os clientes da plataforma da NOS poderão aceder às emissões do #EstudoEmCasa, desde o arranque do projeto, na RTP Memória.

“A partir de 04 de maio, será, ainda, possível encontrar os materiais no videoclube da NOS”, sendo que os conteúdos “serão atualizados diariamente, mediante a disponibilização dos mesmos por parte da RTP”, adianta a NOS.

“A NOS, enquanto operador líder de telecomunicações e entretenimento em Portugal, está comprometida em colocar à disposição dos seus clientes soluções para facilitar o dia-a-dia, nomeadamente o das famílias com crianças e jovens em idade escolar”, afirma o diretor de conteúdos da NOS, João Diogo Ferreira, citado em comunicado.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças digestivas mais comuns

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus da SPMI

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM), organizada pela equipa de Gaia e presidida por Pedro Caiano Gil, um dos elementos dinamizadores do NEDM. Esta edição marca uma mudança significativa na organização, afastando-se da alçada direta do secretariado, como tem sido habitual nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights