DGS apela à vacinação das crianças para evitar outras epidemias

29 de Abril 2020

Lisboa, 29 abr 2020 (Lusa) – A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, apelou hoje aos pais para que vacinem as crianças, avançando que a vacinação “é a única forma de proteger contra doenças graves” e evitar outras epidemias.

Lisboa, 29 abr 2020 (Lusa) – A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, apelou hoje aos pais para que vacinem as crianças, avançando que a vacinação “é a única forma de proteger contra doenças graves” e evitar outras epidemias.

“Apelo aos pais e cuidadores para que não deixem de vacinar as crianças. Nós estamos numa epidemia e se baixarmos a vacinação podemos ter outras epidemias”, disse Graça Freitas na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia de covid-19 em Portugal.

A diretora-geral da Saúde voltou a insistir para que os pais vejam se o boletim de vacinação dos filhos está em dia e, caso não esteja, devem ir ao centro de saúde.

Segundo Graça Freitas, os pais devem “de preferência” marcar o dia da vacinação no centro de saúde “para evitar ajuntamento de pessoas”.

“Não deixem de vacinar. É seguro vacinar, é seguro ir ao centro de saúde e é a única forma de proteger contra doenças graves. Vacine-se e vacine os seus”, precisou a diretora-geral da Saúde.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights