Comércio e prestação de serviços reabrem na Madeira na segunda-feira

30 de Abril 2020

Funchal, Madeira, 30 abr 2020 (Lusa) - O comércio em geral e a prestação de serviços ao público na Madeira vão ser retomados a partir das 00:00 da próxima segunda-feira, anunciou hoje o executivo regional, reconhecendo que se trata de uma "decisão de risco".

Funchal, Madeira, 30 abr 2020 (Lusa) – O comércio em geral e a prestação de serviços ao público na Madeira vão ser retomados a partir das 00:00 da próxima segunda-feira, anunciou hoje o executivo regional, reconhecendo que se trata de uma “decisão de risco”.

“Se a evolução se revelar desfavorável, não hesitaremos um momento em assumir as decisões necessárias no sentido de garantir a sua reversão e a contenção”, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, em videoconferência, no Funchal.

O governante indicou que o executivo, de coligação PSD/CDS-PP, vai avaliar na próxima semana a evolução da pandemia de covid-19 no arquipélago, onde há registo de 86 casos positivos, já com 43 recuperados, e, caso se revele favorável, serão adotadas gradualmente novas medidas de desconfinamento e abertura das atividades.

Miguel Albuquerque esclareceu que a reabertura do comércio e dos serviços ocorrerá mediante “claras regras de segurança”, desde logo com a obrigatoriedade do uso de máscara para quem presta o serviço – trabalhadores – e quem recebe o serviço – clientes – no interior dos espaços comerciais.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças digestivas mais comuns

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus da SPMI

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM), organizada pela equipa de Gaia e presidida por Pedro Caiano Gil, um dos elementos dinamizadores do NEDM. Esta edição marca uma mudança significativa na organização, afastando-se da alçada direta do secretariado, como tem sido habitual nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights