Google removeu dezenas de milhões de anúncios relacionados com pandemia

2 de Maio 2020

A Google bloqueou e removeu dezenas de milhões de anúncios relacionados com a pandemia da covid-19 nos últimos meses, tendo retirado um total de 2,7 mil milhões de anúncios maus em 2019, anunciou hoje a empresa.

“Bloqueámos e removemos dezenas de milhões de anúncios relacionados com o coronavírus nos últimos meses, por violações de políticas, incluindo preços elevados, que tiram partido da escassez global na oferta de produtos médicos, que fazem alegações que induzem em erro e promovem benefícios ilegítimos”, disse a Google, em comunicado.

A empresa, com sede no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, tem uma ‘task force’ dedicada em exclusivo à pandemia da covid-19, que trabalha 24 horas por dia “a desenvolver novas tecnologias de deteção e a melhorar os sistemas de aplicação existentes para parar os maus atores”.

“Temos milhares de pessoas a trabalhar nas nossas equipas para garantir a proteção dos nossos utilizadores e a criação de um ecossistema seguro para anunciantes e ‘publishers’”, garantiu a Google.

Em 2019, a empresa de tecnologia removeu 2,7 mil milhões de anúncios maus, cerca de 5.000 por minuto, suspendeu perto de um milhão de contas de anunciantes e encerrou mais de 1,2 milhões de contas de ‘publishers’, com a remoção de anúncios de mais de 21 milhões de páginas ‘web’, por violações de políticas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 230 mil mortos e infetou mais de 3,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esquizofrenia afeta 48 mil portugueses

Advertisement

De acordo com dados avançados pela Gedeon Ritcher, a esquizofrenia afeta cerca de 48 mil portugueses, o que corresponde a cerca de 0,6% da população portuguesa com idade superior a 15 anos.

LPCC promove hábitos de exposição solar saudáveis

Advertisement

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou a campanha de sensibilização “As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão” com o objetivo de promover hábitos de exposição solar saudáveis.

Ginecologista esclarece dúvidas sobre a contraceção

Advertisement

“Minuto Descomplicado” é a nova rubrica do projeto “Descomplica”, promovido pela Bayer. A iniciativa consiste no esclarecimento de dúvidas sobre a contraceção através da na página de Instagram @descomplicapt.

MAIS LIDAS

Share This