Amgen em Portugal e Fundação Amgen apoiam ativamente o combate à COVID-19

7 de Maio 2020

A Amgen, biofarmacêutica, através da Amgen Foundation, juntou-se ao movimento #euajudoquemajuda - Unidos Contra a COVID-19 da Cruz Vermelha Portuguesa com donativo monetário e o patrocínio de projetos de responsabilidade social

A Amgen, biofarmacêutica pioneira em biotecnologia, através da Amgen Foundation, juntou-se ao movimento #euajudoquemajuda – Unidos Contra a COVID-19 da Cruz Vermelha Portuguesa para, através de um donativo de 27 mil euros, adquirir material e equipamento necessário para quem está na linha da frente e para ajudar pessoas a precisar de apoio, informa a empresa em comunicado enviado Às redações. Este donativo, insere-se num fundo internacional, disponibilizado pela Amgen Foundation, no valor de 12,5 milhões de dólares para auxílio aos esforços de assistência em todo o mundo para atender às necessidades emergentes em comunidades afetadas pela pandemia de COVID-19.

Na nota à imprensa, a Amgen Portugal explica que o fundo angariado será usado pela Cruz Vermelha Portuguesa para adquirir alimentos, equipamento de proteção individual, cobertores para o transporte de doentes, camas de campanha, ventiladores, monitores desfibrilhadores para transporte de doentes críticos, zaragatoas, entre outros.

Para além disso, acrescenta o comunicado, o mesmo fundo da Amgen Foundation está a ser utilizado para responder a vários pedidos de Donativos ao nível nacional, não só relacionados com o apoio a instituições de saúde, mas também outras entidades sem fins lucrativos, que estão a viver grandes dificuldades financeiras devido à crise provocada pela COVID-19.

Em Portugal, a Amgen tem desenvolvido várias ações locais na luta contra a pandemia como a decisão de autorizar e incentivar a que os trabalhadores, por sua iniciativa, despendam uma parte do seu horário de teletrabalho em ações de voluntariado nas comunidades em que estão inseridos, sem redução da sua remuneração mensal. Para além disso, os próprios trabalhadores da Amgen em Portugal, por sua iniciativa individual, decidiram solidariamente doar o valor dos seus subsídios de almoço, a alguns lares de idosos que solicitaram ajuda para o combate a Covid-19.

Citado no comunicado, Tiago Amieiro, Diretor Geral da Amgen Portugal afirma que “Na Amgen soubemos desde o início a importância de contribuir para a nossa comunidade através do apoio à área da saúde para combater a COVID-19 e à assistência às comunidades mais afetadas por esta pandemia. Temos esperança que através dos contributos quer da Amgen Foundation, quer da Amgen em Portugal, ajudemos quem está na linha da frente ou quem está mais vulnerável e necessita de maior ajuda devido a esta pandemia, como é o caso, por exemplo, dos profissionais de saúde e dos idosos em lares”, E acrescenta: “Como Diretor-Geral, não posso deixar de estar satisfeito, da forma como indiretamente também estamos a contribuir para um bom resultado das medidas das nossas Autoridades de Saúde e do Governo, pois precocemente colocámos e vamos manter até final de junho todos os nossos trabalhadores em casa em teletrabalho, porque também apesar de todos os constrangimentos à escala global mantemos a nossa produção e o nosso fornecimento de medicamentos sem roturas de abastecimento e finalmente, porque mantivemos todos os postos de trabalho do nosso staff sem recorrer a lay-off”.

A Fundação Amgen tem também apostado em programas educativos online e gratuitos na área da ciência, disponíveis para estudantes de todo o mundo, enquanto as escolas estão fechadas.

O Conselho da Fundação aprovou um investimento, cerca de 16,4 milhões de dólares, na Amgen Biotech Experience (ABE), para 2020-2023. O intuito é nos próximos três anos envolver mais 350 mil estudantes.

Através do LabXchange, professores e alunos podem recorrer aos laboratórios virtuais da ABE. Desde o lançamento em janeiro, o LabXchange já conseguiu atingir mais de 300 mil utilizadores em todo o mundo.

Khan Academy’s é uma plataforma online de e-learning onde também estão disponíveis conteúdos e ferramentas para ajudar os estudantes a continuar a sua aprendizagem na área da ciência. A Khan Academy aumentou a sua oferta em biologia com o apoio da Fundação Amgen, para mais de 300 vídeos, 80 grupos de exercícios e 195 artigos.

A LabXchange e a Khan Academy’s online learning website são plataformas também disponíveis aos alunos e interessados em Portugal.

CI/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights