COVID-19: Webinar esclarece os desafios relacionados com o exercício físico em doentes oncológicos

8 de Maio 2020

Qual a importância do exercício físico para os doentes oncológicos? Quais os exercícios a praticar em casa? Quais os desafios? Estas são algumas das questões que vão ter resposta no webinar ‘Exercício e cancro em tempos de pandemia: Desafios’,

Qual a importância do exercício físico para os doentes oncológicos? Quais os exercícios a praticar em casa? Quais os desafios? Estas são algumas das questões que vão ter resposta no webinar ‘Exercício e cancro em tempos de pandemia: Desafios’, a decorrer no próximo dia 12 de maio, pelas 18h00, nas páginas de Facebook do ONCOMOVE e do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro(NRN-LPCC), informam os promotores em comunicado. A iniciativa, destinada a doentes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde, resulta da parceria entre a Associação de Investigação e Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO) no âmbito do programa ONCOMOVE®, NRN-LPCC, Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e Merck.

Com espaço aberto a questões do público, o objetivo deste webinar é a partilha de ideias, conceitos e informações. Presentes estarão os especialistas Ana Joaquim, Oncologista no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e Presidente da AICSO, Sofia Viamonte, Fisiatra e Diretora do Centro de Reabilitação do Norte, Eloísa Fernandes, Psicóloga Clínica do NRN-LPCC e Alberto Alves, Fisiologista do exercício e Professor Auxiliar no Instituto Universitário da Maia. A moderação estará a cargo da jornalista Patrícia Matos.

Os tópicos abordados, durante cerca de uma hora, serão:

1) A importância da atividade física em oncologia;

2) Papel da reabilitação emocional/psicológica no atual contexto;

3) Recomendações de exercício supervisionado e adaptado em isolamento;

4) Cuidados, riscos e alertas.

Aceda ao webinar nas páginas do ONCOMOVE ou do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights