Webinar: Segurança do doente em tempos de Covid-19

13 de Maio 2020

A APDH está a organizar o Webinar “Segurança do Doente em Tempos de COVID-19”, no dia 22 de maio, às 18.00, no âmbito do ciclo de Conversas em Rede em Tempos de Covid-19, que decorrerá até ao final de 2020.

Este evento pretende partilhar, no atual contexto epidemiológico, as experiências regionais e locais em resposta à epidemia COVID-19, nomeadamente as estratégias e boas práticas implementadas nas organizações de saúde – medidas ambientais (sinaléticas, sistema de triagem, isolamento, circuitos resíduos), administrativas, de engenharia, utilização de equipamento de proteção – para reforçar a segurança dos profissionais (incluindo outros profissionais atuantes no ciclo de cuidados, por ex. técnicos de ambulância ou seguranças), doentes e visitantes e a sua capacidade de resposta ao combate da atual pandemia.
Importa, ainda, analisar em particular os planos e procedimentos de prevenção e controlo de infeção colocados em prática com vista a minimizar o risco de transmissão nosocomial da COVID-19, reduzir a disseminação da infeção (medidas individuais ou comunitárias) e garantir o tratamento e apoio a todas as pessoas que dele necessitam, mantendo em simultâneo a continuidade dos cuidados essenciais e outros serviços essenciais.
Registe-se Aqui

 

CI/HN

1 Comment

  1. Ana Mota

    Como profissional de saúde num Hospital do Serviço Nacional de Saúde constacto falhas nas medidas para minimizar a disseminação da infeção: Limpeza de superfícies, de telefones para consultas telef´nicas, de teclados dos computadores, ainda à altura gabinetes sem álcol em cada secretária, etc.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights