Webinar: Segurança do doente em tempos de Covid-19

13 de Maio 2020

A APDH está a organizar o Webinar “Segurança do Doente em Tempos de COVID-19”, no dia 22 de maio, às 18.00, no âmbito do ciclo de Conversas em Rede em Tempos de Covid-19, que decorrerá até ao final de 2020.

Este evento pretende partilhar, no atual contexto epidemiológico, as experiências regionais e locais em resposta à epidemia COVID-19, nomeadamente as estratégias e boas práticas implementadas nas organizações de saúde – medidas ambientais (sinaléticas, sistema de triagem, isolamento, circuitos resíduos), administrativas, de engenharia, utilização de equipamento de proteção – para reforçar a segurança dos profissionais (incluindo outros profissionais atuantes no ciclo de cuidados, por ex. técnicos de ambulância ou seguranças), doentes e visitantes e a sua capacidade de resposta ao combate da atual pandemia.
Importa, ainda, analisar em particular os planos e procedimentos de prevenção e controlo de infeção colocados em prática com vista a minimizar o risco de transmissão nosocomial da COVID-19, reduzir a disseminação da infeção (medidas individuais ou comunitárias) e garantir o tratamento e apoio a todas as pessoas que dele necessitam, mantendo em simultâneo a continuidade dos cuidados essenciais e outros serviços essenciais.
Registe-se Aqui

 

CI/HN

1 Comment

  1. Ana Mota

    Como profissional de saúde num Hospital do Serviço Nacional de Saúde constacto falhas nas medidas para minimizar a disseminação da infeção: Limpeza de superfícies, de telefones para consultas telef´nicas, de teclados dos computadores, ainda à altura gabinetes sem álcol em cada secretária, etc.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carlos Cortes defende que SNS tem de continuar a formar médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos defendeu esta segunda-feira em Setúbal que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem a obrigação de continuar a formar médicos, mesmo que muitos deles continuem a sair, a custo zero, para o setor privado. 

IL critica “cegueira ideológica” da geringonça na saúde

O presidente da IL, Rui Rocha, responsabilizou esta segunda-feira a “cegueira ideológica” da geringonça pelo estado do SNS, a poucos metros do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que insistiu na valorização das carreiras dos médicos.

Acesso à PrEP alargado aos cuidados primários e farmácias

A prescrição do medicamento usado para prevenir a infeção por VIH vai ser alargada aos cuidados primários, organizações comunitárias, consultas realizadas nos setores social e privado, e podem ser dispensados em farmácias comunitárias, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights