Covid-19 afetou o comportamento sexual das mulheres turcas

14 de Maio 2020

Antes da Covid-19, 32,7% das participantes desejavam engravidar, em comparação com 5,1% durante a pandemia. No entanto, o uso de contraceção diminuiu durante o surto provocado pelo SARS-CoV-2.

Um estudo efetuado na Turquia revela que o desejo sexual das mulheres e a frequência das relações sexuais aumentaram durante a pandemia da Covid-19, mas a qualidade de vida sexual diminuiu. Os resultados foram publicados no “International Journal of Gynecology & Obstetrics”.

Neste estudo, que incidiu sobre um universo de 58 mulheres, estas referiram ter relações sexuais 2,4 vezes por semana, em média, durante a pandemia, em comparação com 1,9 vezes nos seis a doze meses anteriores.

Os distúrbios menstruais foram mais comuns do que antes (27,6% versus 12,1%), e as participantes geraram piores scores num questionário baseado na função sexual durante a pandemia, em comparação com os scores anteriores ao surto.

Aceda ao estudo completo Aqui

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights