Gilead e Kite levam avanços nas terapêuticas oncológicas de próxima geração à reunião da asco 2020

19 de Maio 2020

Nove abstracts, incluindo três apresentações orais, destacam os esforços de investigação em doenças hematológicas e os primeiros progressos em tumores sólidos

A Gilead Sciences e a Kite, uma empresa da Gilead, anunciam, em comunicado, a apresentação de nove abstracts, incluindo três apresentações orais, do seu programa de investigação e desenvolvimento em imuno-oncologia, na reunião anual da ASCO 2020, que se irá realizar de 29 a 31 de maio de 2020. Os dados que serão divulgados na ASCO incluem abstracts que destacam os esforços de investigação do portfólio de terapia celular da Kite e de um anticorpo monoclonal anti-CD47 em investigação desenvolvido pela Forty Seven, Inc., recentemente adquirida pela Gilead.

“A Gilead tem um profundo compromisso com a inovação em oncologia. Os nossos colegas da Kite estão a promover avanços na terapia celular e o crescente portfólio de imuno-oncologia da Gilead, está a ser investigado em doentes com neoplasias hematológicas ”, disse Merdad Parsey, MD, PhD, Chief Medical Officer, da Gilead Sciences, citado na nota À imprensa . “As apresentações da ASCO sublinham a robustez da nossa abordagem científica em imuno-oncologia.”

“Na Kite, estamos comprometidos com o avanço da ciência para trazer terapêuticas altamente inovadoras aos doentes com neoplasias hematológicas e outros tipos de cancro”, disse Ken Takeshita, MD, responsável global de desenvolvimento clínico da Kite. “Os nossos dados na ASCO representam um progresso importante à medida que trabalhamos em direção a esta meta.”, igualmente citado no comunicado.

CI/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

Embolização: CUF disponibiliza tratamento para dor osteoarticular

A CUF passou a realizar um procedimento inovador para o tratamento da dor osteoarticular, que permite melhorar a qualidade de vida dos doentes que sofrem de artrose, tendinites e outras patologias musculoesqueléticas muito prevalentes na população. É a primeira unidade de saúde privada em Portugal a disponibilizar este tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights