Voos para Itália continuam suspensos até 15 de junho

20 de Maio 2020

Os voos para Itália continuam suspensos até dia 15 de junho. O anúncio da prolongação foi feito esta quarta-feira num despacho publicado no Diário da República.

Os voos para Itália continuam suspensos até dia 15 de junho. O anúncio da prolongação foi feito esta quarta-feira num despacho publicado no Diário da República.

A decisão tomada pelo Governo em resposta ao combate da Covid-19 obriga à manutenção da suspensão dos voos com Itália pelo menos até junho. No documento lê-se que “atendendo a que a situação pandémica em Itália ainda continua a merecer cuidados excepcionais” volta a ser necessário impor uma nova prorrogação do Despacho n.º 3186-D/2020, de 10 de março.

O documento assinado na terça-feira pelos ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, da Saúde e pelo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações abre uma nova exceção. A medida não se aplica aos voos das aeronaves que integram ou venham a integrar o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), permitindo voos em “outros casos que não se integrem nas exceções” e que sejam “avaliados e decididos ‘ad hoc’, pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), sujeito ao parecer prévio da Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights