EUA com 38,6 milhões desempregados desde março

21 de Maio 2020

Os Estados Unidos registaram 2,43 milhões de novos inscritos para subsídio de desemprego na semana passada, elevando para mais de 38,6 milhões os pedidos desde meados de março. O anuncio foi feito esta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho.

O número de novos inscritos no desemprego na semana entre 10 e 16 de maio é ligeiramente superior ao que era esperado pelos analistas, que previam 2,4 milhões de novos pedidos.

No entanto, o número de inscritos é inferior ao da semana anterior, quando atingiram 2,687 milhões, segundo dados revistos em baixa.

No total, desde que a atividade económica parou quase por completo em meados de março, com as medidas de confinamento adotadas para conter a pandemia de Covid-19, mais de 38,6 milhões de pessoas ficaram no desemprego.

Na última semana de março foi registado um recorde de pedidos de subsídios de 6,8 milhões, tendo os números descido gradualmente desde então, embora continuem a refletir o impacto da pandemia no mercado laboral norte-americano.

Durante o mês de abril, o primeiro a refletir a dimensão da crise, perderam-se 20,5 milhões de empregos e a taxa de desemprego subiu para 14,7% quando em fevereiro, antes da propagação do vírus nos Estados Unidos, estava em 3,5%, o nível mais baixo em 50 anos.

LUSA/ HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights