No âmbito deste programa a farmacêutica AstraZeneca e a Biomedical Advanced Research and Development Authority (BARDA) e o governo norte-americano acordaram a produção de 300 milhões de doses injetatáveis da vacina experimental AZD1222. O objetivo do programa consiste em encontrar uma solução de combate à Covid-19. Espera-se que sejam iniciados ensaios clínicos de Fase 3 ainda este verão com cerca de 30.000 voluntários nos Estados Unidos.
A BARDA vai disponibilizar mais de 1,2 mil milhões de dólares para acelerar ensaios clínicos avançados. O secretário do Health and Human Services, Alex Azar, diz que a parceria público-privada é um grande passo para encontrar uma vacina “eficaz que possa ser amplamente comercializada até 2021.
O governo norte-americano juntamente com entidades privadas estão a trabalhar em conjunto para encontrar um tratamento capaz de responder ao impacto da pandemia no país. A vacina AZD1222 está a ser desenvolvida pela Universidade de Oxford e conta com o apoio da AstraZeneca.
Os Estados Unidos posicionam-se como o país com mais casos de Covid-19. A pandemia já matou quase 100 mil pessoas e contagiou 1,6 milhões de pessoas.
VC
0 Comments