Farmacêutica cria programa solidário de conselhos de saúde para doentes crónicos

1 de Junho 2020

A iniciativa “Ajuda de Coração- Doente prevenido resiste por dois” é lançada pela Jaba Recordati para divulgar conselhos de saúde a pessoas com doenças crónicas.

De acordo com a farmacêutica o programa solidário tem como principal objetivo alertar a população para os perigos associado à Covid-19 em doentes crónicos. “Depois de divulgados dados que comprovam que a infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) comporta riscos acrescidos para utentes com doenças crónicas, como hipertensão, obesidade ou diabetes, a Jaba Recordati cria a iniciativa ‘Ajuda de Coração’- Doente prevenido resiste por dois

No programa de conselhos de saúde e bem-estar é possível consultar um médico assistente via e-mail ou telemóvel que partilha dicas e conselhos semanais sobre alimentação e diferentes tipos de exercícios físicos para serem realizados em casa. É neste sentido que a iniciativa quer “criar uma consciencialização junto da população portuguesa, assim como monitorizar os valores de tensão arterial dos utentes”.

A Jaba Recordati refere que “em 2016, as doenças do aparelho circulatório foram responsáveis pelo falecimento de 32.805 portugueses”, um número que representa 29,6% da mortalidade.

As pessoas que estiverem interessadas em receber os conselhos deverão preencher as informações requeridas Aqui.

HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Microbiota Vaginal

Catarina Peixinho
Médica Ginecologia/Obstetra
Hospital Pedro Hispano/ULSM

Sindicatos de enfermeiros unem-se em compromisso pela enfermagem

Cinco sindicatos de enfermeiros uniram-se esta terça-feira em compromisso pela enfermagem e redigiram um memorando de entendimento com as reivindicações conjuntas, que pretende ser “um sinal de força” para a profissão, mas também para a negociação com o futuro Governo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights