Logotipo

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove webinar de esclarecimento para doentes em tempos de pandemia

15 de Junho 2020

A sessão online “Cuidar melhor de quem vive com cancro em tempo de pandemia” organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai ser realizada dia 17 de junho às 18:30. O evento tem como objetivo esclarecer doentes oncológicos sobre “os apoios que têm disponíveis e que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida” durante a Covid-19.

De acordo o Presidente de Direção Nacional da LPCC, Vítor Rodrigues, “é fundamental o esclarecimento das populações e, nomeadamente, dos doentes oncológicos, sobre a maneira, informada, como deve ser feita a resposta a situações concretas de saúde, gerais e particulares.”

Vitor Rodrigues defende que “esse conhecimento permite que os doentes tenham mais informações sobre os apoios que têm disponíveis e que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida”.

O webinar vai ser transmitido em direto na página oficial do Facebook da LPCC. Durante a sessão virtual os temas que deverão ser abordados vão ser sobre “Como lidar com o medo em tempos de pandemia?”, “ As dúvidas que a Covid trouxe aos doentes oncológicos”, “Como receber os seus medicamentos em casa ou na sua farmácia?”. No final do evento vai ser aberto um espaço para a discussão de respostas às questões colocadas online.

A sessão apoiada pela Roche Farmacêutica vai ser moderada pela jornalista Cláudia Pinto, contará com a presença de Luís Costa, Médico Oncologista e Presidente do Colégio de Oncologia Médica da Ordem dos Médicos, Daniela Costa, Psicóloga da Linha Cancro da LPCC, Vítor Rodrigues, Presidente da LPCC, e ainda Humberto Martins, Diretor da Área Profissional da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Consumo ilegal de tabaco na UE atinge máximo em 9 anos

O consumo de cigarros ilícitos na UE atingiu 38,9 mil milhões de unidades em 2024, o valor mais elevado desde 2015. A França lidera com 18,7 mil milhões, gerando perdas fiscais de €9,4 mil milhões. Portugal destaca-se ao reduzir o mercado ilegal para 2,4%, o segundo menor da UE.

Levantada interdição a banhos na Praia da Vieira

A interdição a banhos na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, foi hoje levantada, após as análises confirmarem a qualidade da água do mar, disse à Lusa o presidente da autarquia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights