Liga Portuguesa Contra o Cancro promove webinar de esclarecimento para doentes em tempos de pandemia

15 de Junho 2020

A sessão online “Cuidar melhor de quem vive com cancro em tempo de pandemia” organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai ser realizada dia 17 de junho às 18:30. O evento tem como objetivo esclarecer doentes oncológicos sobre “os apoios que têm disponíveis e que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida” durante a Covid-19.

De acordo o Presidente de Direção Nacional da LPCC, Vítor Rodrigues, “é fundamental o esclarecimento das populações e, nomeadamente, dos doentes oncológicos, sobre a maneira, informada, como deve ser feita a resposta a situações concretas de saúde, gerais e particulares.”

Vitor Rodrigues defende que “esse conhecimento permite que os doentes tenham mais informações sobre os apoios que têm disponíveis e que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida”.

O webinar vai ser transmitido em direto na página oficial do Facebook da LPCC. Durante a sessão virtual os temas que deverão ser abordados vão ser sobre “Como lidar com o medo em tempos de pandemia?”, “ As dúvidas que a Covid trouxe aos doentes oncológicos”, “Como receber os seus medicamentos em casa ou na sua farmácia?”. No final do evento vai ser aberto um espaço para a discussão de respostas às questões colocadas online.

A sessão apoiada pela Roche Farmacêutica vai ser moderada pela jornalista Cláudia Pinto, contará com a presença de Luís Costa, Médico Oncologista e Presidente do Colégio de Oncologia Médica da Ordem dos Médicos, Daniela Costa, Psicóloga da Linha Cancro da LPCC, Vítor Rodrigues, Presidente da LPCC, e ainda Humberto Martins, Diretor da Área Profissional da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights