Mais 50% dos portugueses querem a proibição de animais em espaços fechados

15 de Junho 2020

Um inquérito realizado a 8.500 pessoas, no início deste mês, demonstra que os portugueses querem revista a legislação que permite para animais de estimação em espaços fechados

Um inquérito realizado a 8.500 pessoas, no início deste mês, demonstra que os portugueses querem revista a legislação que permite para animais de estimação em espaços fechados. De acordo com a Fixando 50,8% dos inquiridos defende a proibição devido à pandemia.

Entre 3 e 7 de junho a plataforma online Fixando realizou um inquérito a mais de oito mil donos de animais e operadores de hotelaria inscritos na sua plataforma. Os resultados revelam que 40% acredita que os animais de estimação não devem ser permitidos em hotéis, 34,8% defende que estes não devem andar em transportes públicos e 53% não os quer em restaurantes.

No inquérito é revelado ainda que existe uma procura exponencial de hotéis de estimação, sendo que no mês de junho a procura aumentou 1400% na primeira semana de junho. Para Julho, a Fixando diz que a procura deverá rondar os 17%, enquanto Agosto deverá ascender aos 20%, esperando assim uma rutura na oferta para o verão.

A responsável da Fixando para o Desenvolvimento de Negócio garante que “este aumento exponencial na procura significará uma rutura na oferta de hotéis para animais disponíveis nos meses de Verão”
O surto da Covid-19 veio alterar a forma como donos de animais encaram os cuidados no período de férias. Quando questionados onde costumavam deixar os animais durante as férias, 41% respondeu ser em casa de amigos/familiares, 8,2% num hotel para animais, 3% num petsitter, enquanto 41% levará o animal consigo.

O cenário veio alterar-se por causa do novo coronavírus. Este ano 26,7% afirma que levará o animal consigo, 16,2% irá deixá-lo com familiares/amigos, 24,8% irá utilizar o hotel para animais, 7,6% recorrerá a um petsitter e 24,8% não vai de férias este ano.

NR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights