Cerca de 370 famílias na zona de Berlim colocadas em quarentena

16 de Junho 2020

As autoridades de Berlim colocaram hoje em quarentena 369 famílias, depois de dezenas de pessoas terem testado positivo para o novo coronavírus.

As autoridades do distrito de Neukoelln, sul da capital alemã, disseram que o surto envolveu casas em sete locais diferentes e, em alguns casos, com 10 pessoas a viverem juntas.

O principal responsável pelo Departamento de Saúde em Berlim, Dilek Kalayci, apelou aos moradores da capital alemã para que usem a nova aplicação apoiada pelo governo de rastreamento de contactos, lançada na segunda-feira.

A nova ‘Corona-App’ funciona através de Bluetooth, gastando menos energia, deteta ‘smartphones’ próximos, alertando os utilizadores que estão em contacto próximo com alguém que tenha testado positivo.

Na segunda-feira, Berlim tinha registado um total acumulado de 7.368 casos de covid-19 e 208 mortes.

Na Alemanha, o número total é de 186.39 infeções e 8.800 mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 436 mil mortos e infetou mais de oito milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights