Depressão e burnout dos médicos em tempos de Covid-19

16 de Junho 2020

A Lundbeck vai organizar uma sessão online sobre os principais desafios dos profissionais de saúde durante a pandemia. O evento que decorre na próxima quinta-feira, dia 18 de junho pelas 21h00, pretende assinalar o Dia Mundial do Médico.

A Lundbeck está a organizar um webinar sobre o tema “Depressão e burnout dos médicos em tempo da Covid-19” durante o qual vai ser apresentado um estudo realizado pela Ordem dos Médicos (OM).

A iniciativa vai contar com a participação do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que irá apresentar o estudo de Burnout dos Médicos, realizado pela O.M. Complementarmente; de Pedro Norton, MGF, Medicina do Trabalho e Diretor do Serviço de Saúde Ocupacional do Hospital São João (HJS), que vai abordar o impacto da Covid-19 nos HCPs de um hospital central (neste caso, do HJS); da Psiquiatra, Diretora do Serviço do Hospital de Beja e Coordenadora da Saúde Mental da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Ana Matos Pires, que apresentará a resposta de saúde mental na pandemia: o exemplo de uma região (ARS Alentejo).

Relativamente à moderação do debate será da responsabilidade do jornalista Pedro Pinto.

A sessão virtual que se realiza no Dia Mundial do Médico é dirigida exclusivamente a profissionais de saúde que podem fazer o registo Aqui.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Enfermeiros visita Ilha do Corvo

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) realizou “uma importante deslocação” à Ilha do Corvo entre os dias 30 e 31 de março, no âmbito da sua iniciativa “Ordem no Terreno”.

José Cabrita: “A avaliação do benefício/risco é essencial em todos os setores do circuito do medicamento”

“A ideia de fazer este curso online era um desejo antigo, tendo em conta o potencial deste método de ensino para a difusão do conhecimento”, explica o Prof. Doutor José Cabrita, coordenador do primeiro curso em eLearning de Farmacoepidemiologia e professor catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. “A aquisição de conhecimentos, competências e capacidades no âmbito da Farmacoepidemiologia será seguramente uma mais-valia para todos os profissionais que participam no ciclo de vida do medicamento”.

MAIS LIDAS

Share This