Concurso promove regresso seguro às aulas durante a pandemia

17 de Junho 2020

Uma equipa de estagiários da Hovione lançou um projeto para alunos do ensino secundário sobre o regresso às aulas durante a crise sanitária da Covid-19. O concurso ABCovid consiste na criação de vídeos com a duração de um minuto que promovam a informação sobre cuidados de prevenção no contexto escolar. Os vencedores serão premiados no dia 21 de Setembro.

Os alunos do ensino secundário foram desafiados pela farmacêutica Hovione para criarem pequenos vídeos com dicas e conselhos científicos que contribuam para garantir a segurança sanitária nas escolas. O concurso prolonga-se por dez semanas até dia 27 de junho. “Todas as semanas serão escolhidos os 10 melhores vídeos, sendo o valor do prémio semanal para o melhor vídeo de 350 euros, que será entregue aos autores. Até 31 de agosto será feita uma seleção dos 100 trabalhos finalistas”, garante a organização do concurso.

A equipa que gere o projeto explica que o a iniciativa visa aumentar o conhecimento dos alunos, professores e auxiliares sobre comportamento de prevenção, de maneira a reduzir a propagação do vírus. É por isso que todos os trabalhos terão de ser suportados com base em fontes científicas, estimulando, ao mesmo tempo, o interesse dos jovens pelos temas da ciência e da saúde.

Os trabalhos que forem apresentados devem garantir “a criatividade, originalidade, factualidade científica e execução”. De acordo com os organizadores, “semanalmente serão também feitas menções honrosas a filmes que se distingam, mas que não possam ser incluídos no concurso, por excederem o tempo de um minuto ou por os autores não serem estudantes do ensino secundário”.

Os vencedores deverão ser escolhidos no dia 21 de Setembro por um júri composto por  Alexandre Quintanilha, Pedro Simas e Mafalda Paiva (investigadora da Hovione) e aina o Tik Tok, Lourenço Copeto. Os três melhores trabalhos vão ser premiados. Quem ficar em primeiro lugar vai receber um prémio de 3 mil euros e ao segundo e terceiro classificados 1.500.00 euros e mil euros, respetivamente.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças digestivas mais comuns

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus da SPMI

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM), organizada pela equipa de Gaia e presidida por Pedro Caiano Gil, um dos elementos dinamizadores do NEDM. Esta edição marca uma mudança significativa na organização, afastando-se da alçada direta do secretariado, como tem sido habitual nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights