Novos casos sobem na Bélgica mas taxa de contágio está nos 0,87

19 de Junho 2020

O número de novos casos de Covid-19 aumentou na Bélgica para 128 e o de mortes para 12, com o risco de contágio (fator R) a manter-se nos 0,87, segundo dados oficiais divulgados esta sexta-feira.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, nas últimas 24 horas o número de novos casos confirmados de infeções pelo novo coronavírus aumentou para 128 (104 na quinta-feira) e o de mortes para 12 (dez na quinta-feira).

A Bélgica totaliza agora 60.476 casos de Covid-19 e 9.695 mortes, tendo o fator R ficado nos 0,87 na semana entre 12 e 18 de junho.

Nas últimas 24 horas, foram hospitalizadas 20 pessoas, (num total de 17.702), enquanto outras 27 tiveram alta hospitalar (o que perfaz 16.751).

Entre o início de março e 18 de junho foram realizados 716.938 testes na Bélgica, adiantam as autoridades de saúde.

O boletim de hoje indica ainda indicadores epidemiológicos de circulação do novo coronavírus mantém há nove semanas a tendência em baixa, exemplificando com a redução de 18,9% de novos casos confirmados entre 8 e 14 de junho face à semana anterior.

No mesmo período, as hospitalizações recuaram 16,1% e as mortes confirmadas 48,2%, para as 57 (os boletins diários incluem os óbitos possíveis e os confirmados).

A ocupação de camas nos cuidados intensivos, por seu lado, passou de 116 em 07 de junho para 85 uma semana mais tarde (-26,7%).

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 450 mil mortos e infetou mais de 8,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”

As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou. 

Açores investiu 17 ME nas carreiras do setor da saúde

O Governo dos Açores investiu cerca de 17 milhões de euros, até 30 de novembro deste ano, na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, anunciou hoje a secretária regional da Saúde, Mónica Seidi.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights