Reino Unido baixa nível de alerta

19 de Junho 2020

O Reino Unido baixou hoje o nível de alerta relativo à covid-19 para o grau 3, indicando que a taxa de contágio baixou, anunciaram os diretores gerais de saúde de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Até agora estava em vigor o nível 4, que indicava que o coronavírus estava em circulação com uma taxa de contágio alta e em aumento exponencial, enquanto o nível 3 sugere que o vírus está em circulação mas num grau mais reduzido.

“Houve uma diminuição constante nos casos que observámos nas quatro nações, e isso continua. Não significa que a pandemia acabou. O vírus ainda está em circulação geral e é provável que apareçam surtos localizados”, referiram os quatro responsáveis, num comunicado conjunto.

O sistema de alerta tem cinco níveis, sendo 5 o mais alto, indicando a necessidade de um confinamento porque existe um risco de os serviços de saúde ficarem sobrecarregados, enquanto que o nível 1, o mais baixo, reflete a inexistência de casos de contágio no país.

De acordo com os dados de quinta-feira, o Reino Unido registou desde o início da pandemia covid-19 42.288 mortos, o mais alto na Europa e o terceiro maior número a nível mundial, atrás dos EUA e Brasil.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Luís Montenegro: “Concordo com a necessidade de valorizar a carreira dos bombeiros e estamos a trabalhar nisso”

Hoje, no debate sobre o estado da nação, o primeiro-ministro respondeu a Inês Sousa Real que concorda que é necessário valorizar a carreira dos bombeiros, mas o Governo está “a trabalhar nisso”, e garantiu que não está desatento à violência doméstica, tendo já avançado com um despacho para a criação de um grupo de trabalho “transversal” no âmbito do apoio à vítima.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights