Pedro Ferreira Farmacêutico

Farmácia em férias

06/22/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Farmácia em férias

22/06/2020 | Consultório

Tem planos para férias fora de casa? Então não se esqueça de incluir na bagagem os medicamentos e produtos de saúde essenciais.
Para organizar a sua farmácia de viagem, faça uma lista do que incluir consoante o destino, a duração da viagem e o número de pessoas. Caso se trate de grávidas, crianças ou doentes crónicos, peça ajuda ao seu farmacêutico.

Para não ser apanhado desprevenido, é importante levar medicamentos para as dores e febre, como os analgésicos e anti-inflamatórios, os anti-histamínicos, para potenciais alergias, repelente para as picadas de insecto e um antidiarreico.

Os medicamentos para a prisão de ventre, azia e indigestão também podem ser úteis, bem como material de primeiros socorros, para as feridas.

Dependendo do tipo de viagem, avalie a necessidade de juntar termómetro, protector solar, hidratante e preservativos.
Se for doente crónico, calcule a quantidade necessárias de medicamentos para a totalidade da viagem e acrescente uma pequena quantidade extra, para possíveis imprevistos.

Por último, não se esqueça que os medicamentos devem ser protegidos do calor da humidade. Por isso, transporte-os correctamente e evite colocá-los em locais como os porta-luvas dos carros.

Lembre-se: em caso de dúvida, fale com o seu farmacêutico.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doentes com Enxaqueca esperam anos por uma consulta na especialidade

Assinala-se hoje o Dia Europeu de Ação na Enxaqueca, uma patologia que afeta cerca de 2 milhões de portugueses, sendo a segunda causa mundial de incapacidade. Esta doença neurológica incapacitante e imprevisível continua a ser incompreendida, quer no seio familiar quer no ambiente laboral.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights