Autoridades alemãs pedem prudência com taxa de contágio perto de 3

23 de Junho 2020

A taxa de contágio na Alemanha continua próxima de 3, o que levou esta terça-feira as autoridades a pedir prudência para evitar novos surtos de Covid-19.

O país regista um total de 190.862 casos diagnosticados desde o início da pandemia, um aumento de 503 em relação ao dia anterior.

Contam-se ainda mais 10 vítimas mortais, para um total de 8.895.

São agora 175.700 os casos considerados recuperados, uma subida de 400 nas últimas 24 horas.

Apesar de alguns estados federados registarem um aumento baixo ou até nulo de novas infeções, a taxa de contágio, que baixou ligeiramente em relação ao dia anterior, é de 2,76. Significa que um infetado contagia, em média, 2,76 pessoas.

“Temos que ter o maior cuidado possível, o vírus continua aí e tem um alto potencial de reprodução, como já vimos em alguns locais”, destacou Lothar Wieler, diretor do Instituto Robert Koch (RKI).

Os focos registados num matadouro em Gütersloh, com mais de 1.500 infetados, num complexo de apartamentos, em Göttingen, ou no bairro de Neukölln, em Berlim, contribuíram para a elevada taxa de contágio.

O governo da Renânia do Norte-Vestefália já decretou o confinamento do município de Gütersloh onde escolas, jardins-de-infância, bares, ginásios e cinemas estão fechados e os testes à Covid-19 foram alargados a todos os habitantes de forma gratuita.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 472 mil mortos e infetou mais de 9,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.540 pessoas das 39.737 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights