Teleconsultas em debate como alternativa para cuidados a doentes

24 de Junho 2020

A sessão online "Telesaúde: Uma realidade que veio para ficar – Desafios e Aprendizagens" tem data marcada para esta quinta-feira, dia 25 de junho, tendo como objetivo promover o debate do papel da tecnologia no processo de assistência médica.

Com início marcado para as 21h00, o webinar junta em direto vários profissionais de saúde para debater a coesão entre a telemedicina e as ferramentas digitais. De acordo com os especialistas, a pandemia veio demonstrar a importância que a tecnologia representa na “otimização de procedimentos e processos para promover a continuidade da prestação de cuidados de qualidade aos doentes”.

A iniciativa pretende “ser um momento de partilha de conhecimento, entre profissionais de saúde, sobre estas áreas”. A sessão virtual vai contar com a participação do cardiologista Daniel Ferreira, da reumatologista Helena Canhão, e ainda do endocrinologista Davide Carvalho.

webinar representa o arranque do projeto Virtual Healthcare, uma plataforma de conteúdos, exclusiva para profissionais de saúde, desenvolvida pela Follow H&B e apoiada pela biofarmacêutica pioneira em biotecnologia Amgen, que procura ser um local de informação e partilha no âmbito de áreas como a Telemedicina, Ferramentas Digitais, E-Consulta e E-health.

A Virtual Health garante que a “plataforma tem como objetivo apoiar os profissionais de saúde, na adaptação a este novo contexto laboral, orientados para a prática clínica. Os conteúdos vão ser adaptados às necessidades dos profissionais de saúde em função das suas especialidades e, sempre que possível, sustentados em evidência científica.”

A plataforma prevê a realização de várias ações, entre as quais webinars com oradores nacionais e internacionais, guias práticos e infografias.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights