GSK organiza debate sobre vacinação e o impacto na saúde pública

25 de Junho 2020

A equipa global da GSK vai organizar, no dia 29 de 30 de junho, um debate científico virtual sobre os diferentes impactos da vacinação na saúde pública. O webinar titulado “Vaccine Virtual Days" quer promover a discussão e partilha de experiências, entre profissionais de todo o mundo, numa altura em que a pandemia “levantou novos e inúmeros desafios” aos profissionais de saúde.

De acordo com a GSK, a sessão vai ter como foco a análise dos diferentes impactos da vacinação na saúde pública “nomeadamente, resistência antimicrobiana, patogéneos respiratórios (biologia da SARS-CoV-2 e implicações clínicas), imunização ao longo da vida, jornada de desenvolvimento e produção de vacinas e efeitos não específicos das mesmas.”

O Diretor Médico de Vacinas da GSK Portugal, Eduardo de Gomensoro, explica que “nos dias de hoje, mais do que nunca, o interesse geral em torno da vacinação é enorme. Diariamente, somos impactados com notícias e comentários relativos ao processo de descoberta, desenvolvimento e disponibilização de vacinas candidatas para a SARS-CoV-2.”

E acrescenta que “a pandemia levantou novos e inúmeros desafios aos profissionais de saúde, que necessitam estar permanentemente informados e atualizados sobre os últimos desenvolvimentos sobre potenciais respostas para a COVID-19, enquanto têm de continuar a prestar todos os cuidados de saúde que os doentes necessitam. Uma parte importante desta equação é a interação e a partilha de experiência com outros pares e especialistas, algo que acreditamos poder ser alcançado com a iniciativa Vaccine Virtual Days”

A conferência é exclusiva para profissionais de saúde, sendo que o programa pode ser de especial interesse para as especialidades médicas de Pediatria, Medicina Geral e Familiar, Ginecologia, Obstetrícia, Infecciologia, Pneumologia, Imunologia, Saúde Pública e membros da comunidade académica e científica da área da Imunização.

O evento vai decorrer numa plataforma virtual disponibilizada pela GSK, de acesso gratuito. Os profissionais de saúde portugueses interessados em assistir devem fazer o registo prévio Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights