Potencialidades e constrangimentos na gestão do SNS a nível local

9 de Julho 2020

A Fundação para a Saúde – Serviço Nacional de Saúde (FSNS) vai realizar esta quinta-feira, às 18h00, uma sessão online sobre “Potencialidades e constrangimentos na gestão do SNS a nível local”. O objetivo do evento é promover o debate, entre profissionais de saúde, relativamente às “lições” retiradas durante a pandemia para a melhoria e modernização do Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com a FSNS o webinar deverá servir como “espaço para recolher as lições que já podem ser retiradas para a construção de estratégias que suportem as transformações necessárias para um SNS moderno e renovado”.

Sendo este evento o segundo a ser organizado em contexto pandémico, o objetivo das sessões passa por promover a partilha da experiência “de atores que estiveram diretamente envolvidos nos vários contextos e que darão o seu contributo para o debate que se deseja alargado”.

A FSNS defende, por isso que o webinar que decorre esta quinta-feira vai permitir “identificar potencialidades e constrangimentos na gestão do SNS ao nível da pandemia e fora dela.”

O webinar está organizado em duas temáticas centrais onde será abordado o tema “A Saúde Pública”, conduzido por Fernanda Santos, coordenadora da Unidade de Saúde Pública da ULS Litoral Alentejano, e Isilda Gomes, Presidente da Câmara de Portimão, e o tema “Garantir os Cuidados Integrados – Reinventar a organização” por António Sarmento, Diretor de Serviço de Infeciologia do CHU São João e de Dulce Pinto, Diretora Executiva do ACES Porto Oriental.

Relativamente à moderação do debate, este será da responsabilidade de Maria Augusta Sousa e José Carlos Santos, membros do Conselho de Administração FSNS.

A participação no evento é livre, mas requer de inscrição prévia Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

Embolização: CUF disponibiliza tratamento para dor osteoarticular

A CUF passou a realizar um procedimento inovador para o tratamento da dor osteoarticular, que permite melhorar a qualidade de vida dos doentes que sofrem de artrose, tendinites e outras patologias musculoesqueléticas muito prevalentes na população. É a primeira unidade de saúde privada em Portugal a disponibilizar este tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights