Testes a 22 pessoas do Espaço Mais em Mogadouro deram negativo

11 de Julho 2020

Os teste à covid-19 feitos a 22 pessoas do Espaço Mais, em Mogadouro, deram negativo, depois de na quinta-feira se saber de um caso positivo naquela estrutura de apoio à inclusão social, disse o presidente da câmara.

Na quinta-feira, o espaço, frequentado por uma dezena de crianças com mobilidade reduzida, foi encerrado por precaução, após um utente com origem no concelho de Miranda do Douro ter testado positivo para o novo coronavírus.

Hoje, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara do Mogadouro, Francisco Guimarães, disse que os testes às 22 pessoas, entre utentes, técnicos auxilares e motoristas, deram negativo e que o espaço já foi todo desinfetado.

O autarca, que é também o responsável da Proteção Civil distrital de Bragança, referiu que vai continuar a acompanhar a evolução da situação no seu concelho, onde não há qualquer caso de covid-19, e no Planalto Mirandês.

Este espaço inclusivo é da responsabilidade do município de Mogadouro e funciona numa antiga escola primária.

De acordo com o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde, há 46.221 casos confirmados em Portugal e o número de mortes provocadas pela covid-19 atinge os 1.654.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights