China regista oito novos casos, todos oriundos do exterior

13 de Julho 2020

A China registou nas últimas 24 horas oito novos casos da Covid-19, todos importados do exterior, indicaram esta segunda-feira as autoridades chinesas.

É o sétimo dia consecutivo sem registo de novos casos de contágio local no país asiático, onde a doença foi detetada pela primeira vez, em dezembro passado.

Segundo a Comissão de Saúde da China, no resto do país foram diagnosticados oito novos casos, todos em viajantes oriundos do exterior, os chamados casos importados.

As autoridades de saúde detalharam ainda que, até à meia-noite (17:00 de quinta-feira em Lisboa), 14 pacientes tiveram alta, fixando o número total de casos ativos no país asiático em 320, três dos quais se encontram em estado grave.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registou 83.602 infetados e 4.634 mortos devido à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 566 mil mortos e infetou mais de 12,79 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Miguel Quintas Neves: “Sou um apaixonado pela neurorradiologia em todas as suas manifestações”

Miguel Quintas Neves, neurorradiologista do Hospital de Braga, foi o primeiro português distinguido pela Sociedade Europeia de Neurorradiologia com o prémio de melhor trabalho científico do ano, entregue no passado dia 21 de setembro em Viena de Áustria. Em entrevista ao HealthNews, o médico explicou em que consiste o trabalho vencedor, sobre tauopatia primária relacionada com a idade (PART), falou-nos da paixão pela neurorradiologia, “em todas as suas manifestações”, e criticou a falta de investimento em investigação em Portugal.

Siemens Healthineers: “Já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”

O HealthNews viajou até ao coração da Siemens Healthineers para saber mais sobre a atual tecnologia ao serviço da saúde. “Tem ainda muita coisa para vir no futuro, (…) mas hoje nós já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”, disse Frederico Pasquarelli, Head of Advanced Therapies para o sul da Europa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights