OncoDNA chega a “acordo amigável” de aquisição da IntegraGen

14 de Julho 2020

A OncoDNA, companhia especializada em medicina de precisão para o tratamento e diagnóstico do cancro, e a companhia francesa IntegraGen, dedicada à sequenciação de ADN e análises bioinformáticas, chegaram a um acordo de compra. Esta união visa “fornecer a investigadores e comunidades clínicas as melhores ferramentas de análise e interpretação genómica”.

De acordo com os especialistas a análise genómica integral das células cancerígenas tornou-se cada vez mais relevante como parte do processo de tomada de decisão para o tratamento do cancro, “especialmente com o aumento das terapias e imunoterapias direcionadas.”

A capacidade de detetar e determinar diferenças genómicas entre o tumor e as células normais é fundamental para fornecer aos doentes as opções de tratamento mais adequadas e garantir um acompanhamento adequado. É por isso que os profissionais da área consideram que a “análise genómica é um elemento essencial para o diagnóstico e pesquisa nos campos das doenças raras e microbiologia.”

Para o fundador e CEO da OncoDNA, Jean-Pol Detiffe “esta oferta amigável de aquisição reunirá a experiência da IntegraGen em sequenciação e análise bioinformática, juntamente com a nossa experiência em oncologia clínica interpretativa, tornando-nos uma referência europeia no campo emergente da medicina de precisão”.

E acrescenta que “ao unir as nossas habilidades, completamos toda a cadeia de processos genómicos, expandindo a nossa capacidade em larga escala, pronta para os testes de amanhã. Ou seja, preparamo-nos para alcançar a sequenciação completa de tumores. Algo que oferecerá uma nova esperança no campo da oncologia e melhores opções de tratamento para os doentes, o principal objetivo da OncoDNA desde o seu início”.

Na mesma linha de pensamento, Bernard Courtieu, CEO da IntegraGen, afirma que tem “o prazer de criar essa estreita relação de trabalho com a OncoDNA, uma empresa reconhecida pela sua experiência e competência técnicas. Partilhamos uma ambição comum de fornecer a investigadores e comunidades clínicas as melhores ferramentas de análise e interpretação genómica. A presença internacional da OncoDNA permitirá à IntegraGen explorar completamente os seus recursos de sequenciação e integrar equipas de ambas as empresas. Graças à nossa tecnologia e experiência em bioinformática, a oferta global da OncoDNA pode ser melhorada”.

Para chegar a um “acordo amigável”, a OncoDNA compromete-se a apresentar uma oferta em dinheiro para comprar as ações da IntegraGen, cujos valores mobiliários são admitidos à negociação no mercado Euronext a um preço por ação de 2,20 euros, valorizando 100% do valor da IntegraGen em cerca de 14,5 milhões de euros.

Essa decisão representaria um prémio de +36,2% em comparação com o último preço de fecho das ações da IntegraGen e de +23,3% em comparação com o preço médio ponderado pelo volume nos seis meses anteriores. A oferta foi aprovada por unanimidade por todos os conselheiros de ambas as empresas.

De acordo com os artigos 261-1 I 2º e 4º do regulamento geral da Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF), o conselho da IntegraGen incluirá no rascunho do documento de oferta um relatório preparado pela empresa de consultoria Crowe HAF, como avaliador independente, com a sua opinião imparcial sobre os termos financeiros da oferta.

Sujeita à aprovação da AMF e de acordo com as leis para o controlo de investimentos estrangeiros em França, a oferta pública será aberta no final do terceiro trimestre de 2020. A OncoDNA atualmente não possui nenhuma participação na IntegraGen.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights