Programa de formação promove conhecimento na área da Cardiologia

15 de Julho 2020

A Jaba Recordati anunciou esta terça-feira a associação ao programa de Formação Médica na área da Cardiologia desenvolvido pela CardioUpdate. A iniciativa “e-Recordati Sm@rt Coração, scientifc support by CardioUpdate” é dividida em quatro módulos que decorrem ao longo do ano através de webinars.

Com arranque dia 29 de junho, o programa tem como principais objetivos “a aplicação de algoritmos diagnósticos nos principais sintomas de doenças cardiovasculares e conhecer os métodos essenciais de diagnóstico em Cardiologia”.

Para tal, o programa é dividido em quatro módulos, sendo que cada um é direcionado a um tema específico. O primeiro módulo destina-se ao debate da “Dislipidemia e Risco Cardiovascular”, o segundo da “Hipertensão Arterial”, o terceiro da “Insuficiência Cardíaca” e o último é dedicado à “Doença Arterial Coronária”.

A iniciativa, composta por várias sessões online ao longo do ano, prevê que cada modulo termine com “uma sessão plenária Live de discussão, onde poderão ser debatidas as temáticas e questões que delas advêm.”

“A Jaba Recordati associa-se a este programa de Formação Médica que irá decorrer durante o ano de 2020, acreditando que a formação contínua do profissional de saúde é fundamental e uma mais-valia para desempenhar com sucesso a sua atividade.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights