Bolsonaro diz que permanece infetado após segundo teste

16 de Julho 2020

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, realizou um segundo teste laboratorial que confirmou que ainda está infetado pelo novo coronavírus, pelo que vai permanecer em isolamento, informou esta quarta-feira a CNN Brasil.

O chefe de Estado sul-americano, de 65 anos, afirmou à CNN que permanecerá confinado no Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília, capital do país, onde cumpre o seu trabalho há uma semana por videoconferência.

Crítico das medidas de isolamento social determinadas por governadores regionais e prefeitos no país, Bolsonaro minimizou a gravidade da pandemia mesmo depois de descobrir estar infetado.

Na última segunda-feira, Bolsonaro disse à CNN Brasil que iria submeter-se a um novo teste e que estava impaciente para recuperar a liberdade de movimento.

“Vou esperar o resultado com ansiedade, porque não suporto essa rotina, ficar em casa é horrível”, disse o chefe de Estado brasileiro.

“[Na terça-feira], se tudo correr bem, volto ao trabalho. É claro que, se não, vou esperar mais alguns dias”, acrescentou.

Na quarta-feira, Bolsonaro explicou ao mesmo canal de televisão que não apresenta sintomas desde o dia 06 de julho, embora permaneça infetado.

O Presidente brasileiro destacou que continua a fazer tratamento com hidroxicloroquina, um fármaco cuja eficácia não foi comprovada por pesquisas científicas.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo maior número de infetados e de mortos (mais de 1,96 milhões de casos e 75.366 óbitos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 579 mil mortos e infetou mais de 13,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights