Índia regista 587 mortos e mais de 37 mil casos em 24 horas

21 de Julho 2020

Mais 37.140 casos e 587 mortos em 24 horas na Índia elevaram o número de infetados com a covid-19 para 1.155.191 e o de óbitos para 28.084, foi hoje anunciado. […]

Mais 37.140 casos e 587 mortos em 24 horas na Índia elevaram o número de infetados com a covid-19 para 1.155.191 e o de óbitos para 28.084, foi hoje anunciado.

O Ministério da Saúde informou ainda que o número de recuperações de pessoas infetadas é de 724.577.

O Conselho Indiano de Investigação Médica pediu aos estados que aumentem a capacidade de teste dos laboratórios aprovados.

O país de 1,4 biliões de pessoas está a realizar atualmente dez mil testes por milhão de habitantes.

Com o aumento de casos de vírus nas últimas semanas, os governos estaduais locais na Índia têm determinado confinamentos focados em áreas de alto risco, para travar o contágio.

Especialistas estimam que a Índia, provavelmente, vai testemunhar uma série de picos quando o vírus se espalhar nas áreas rurais, onde o sistema de saúde é mais frágil.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 606 mil mortos e infetou mais de 14,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Linfoma não-Hodgkin é o sétimo tipo de cancro mais frequente em Portugal

Faça bolas de sabão pelo linfoma. Este é o desafio que a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) lança à população portuguesa, no âmbito do Dia Mundial do Linfoma (15 de setembro), com o objetivo de sensibilizar para este tumor do sistema linfático, o 7º tipo de cancro mais frequente no nosso país.

Criação de Colégio da Especialidade de Engenharia Biomédica é “momento marcante para todos” e destaque na Conferência Nacional da ANEEB

Até 11 de setembro, ainda é possível inscrever-se na Conferência Nacional de Engenharia Biomédica. Dirigindo-se aos estudantes, a Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ANEEB), Renata Fernandes, disse ao HealthNews que os participantes “não irão ficar arrependidos” e “sairão de lá com mais conhecimentos e contactos”.

Conferência Anual da APLL destaca projetos de apoio a doentes e sobreviventes

“+ pelos doentes, juntos pela saúde”: é o mote da Conferência Anual da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que vai reunir, uma vez mais, doentes, cuidadores, profissionais de saúde, voluntários e o público em geral, a partir das 14h00 deste sábado, 14 de setembro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights