Homem ferido com gravidade em Vila Franca de Xira após ter sido eletrocutado

22 de Julho 2020

Um homem ficou hoje ferido com gravidade após ter sido eletrocutado por um cabo de média tensão, enquanto limpava um tanque, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, informou à agência Lusa a PSP.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse que o acidente ocorreu, pelas 15:00, na Rua Almada Negreiros, na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.

À Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Alverca, Vasco Martins, referiu que o homem terá cerca de 50 anos e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Coimbra, num helicóptero do INEM.

Vasco Martins adiantou que o homem encontrava-se consciente, mas com “múltiplas queimaduras”.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na Internet, cerca das 17:30, no local encontravam-se 13 operacionais, quatro veículos e um meio aéreo.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adiantou que o homem é trabalhador dos Serviços Municipalizados (SMAS) da autarquia e que se encontrava ao serviço quando ocorreu o acidente.

O vereador com o pelouro dos SMAS, António Oliveira, explicou que o homem procedia à limpeza de um reservatório de água quando tocou “acidentalmente” num cabo de transporte da EDP.

“Estamos a falar de um trabalhador experiente e de uma situação que nunca tinha ocorrido. Haverá um inquérito interno para apurar o que se passou”, acrescentou, lamentando o incidente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights