Trinta e quatro polícias infetados e 102 de quarentena

24 de Julho 2020

Trinta e quatro polícias estão atualmente infetados com Covid-19 e 102 estão de quarentena, avançou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública ao assegurar que todas as esquadras estão a “funcionar normalmente”.

Numa nota para fazer um ponto de situação sobre os efeitos da Covid-19 na instituição, a PSP sublinha que 185 elementos já regressaram ao serviço após terem sido infetados, 1.172 depois de terem apresentado um resultado negativo no teste de diagnóstico e 80 que se encontravam a acompanhar familiares ou outros dependentes.

No total e desde o início da pandemia, regressaram ao serviço 1.437 elementos da PSP, entre polícias e técnicos sem funções policiais,

Esta força de segurança refere que, na sequência da priorização garantida pelo Ministério da Saúde ao pessoal da PSP, o número médio de dias de quarentena até à realização do teste de despistagem é de quatro dias, “condição de grande relevo para garantir a adequada proteção” e manter “a capacidade operacional”.

A PSP indica também que “conta permanente” com o apoio do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa do Instituto Nacional de Emergência Médica na realização de testes à Covid-19 ao pessoal com funções nesta polícia.

A PSP assegura ainda que mantém a distribuição, “segundo as necessidades permanentemente monitorizadas e identificadas”, de viseiras de proteção individual, kits de proteção individual, óculos de proteção, máscaras FFP2, máscaras cirúrgicas, luvas descartáveis, doseadores e pulverizadores e solução antisséptica para desinfeção de mãos.

Segundo a PSP, este material de proteção foi ainda reforçado com a distribuição de equipamento de descontaminação e barreiras de proteção em policarbonato, colocadas nos locais de atendimento ao público.

Portugal regista, desde o início da pandemia, 49.379 casos de infeção confirmados e 1.705 mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights