Funcionários da saúde moçambicanos suspeitos de homicídio para roubarem medicamentos

27 de Julho 2020

Seis funcionários do setor da saúde na província do Niassa, norte de Moçambique, foram detidos por suspeita de matarem um guarda para roubarem medicamentos num armazém, ao qual depois atearam fogo, anunciou esta segunda-feira a polícia.

O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) no Niassa, Moisés Matangue, citado hoje pelo diário Notícias, avançou que, além dos seis funcionários, mais dois homens sem nenhuma ligação com o setor da saúde também estão detidos por alegado envolvimento no homicídio e roubo de medicamentos.

O homicídio e o roubo aconteceram no dia 21 de junho deste ano, acrescentou Moisés Matangue.

Além de medicamentos, os indiciados furtaram também equipamento hospitalar no armazém provincial.

O material roubado destinava-se à venda no mercado informal.

O porta-voz do Sernic no Niassa adiantou que depois do roubo os suspeitos deitaram fogo no interior do armazém, para apagarem provas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights