Teste inovador permite tomar decisões personalizadas com base no perfil genético e bioquímico

28 de Julho 2020

O centro de medicina laboratorial Germano de Sousa anunciou esta terça-feira o novo FoodHealth, um teste inovador de apoio à definição de estratégias de planos de nutrição e alterações de estilo de vida, com base no perfil genético e bioquímico de cada pessoa.

De acordo com o grupo Germano de Sousa o FoodHealth surge como solução à “ crescente procura por parte dos cidadãos de soluções para otimização do bem-estar e performance pessoal”, defendo que “a investigação em torno do genoma humano tem vindo a possibilitar uma prática clínica mais centrada no doente, incluindo a tomada de decisões com base na informação genética e molecular”.

Com o objetivo de personalizar estratégias de planos de nutrição, o novo teste garante uma análise baseada em informações genéticas e bioquímicas. Por um lado, o exame genético permite obter informação sobre como a predisposição genética influencia os parâmetros de composição corporal e metabólicos, o metabolismo de nutrientes, a definição de estratégias de saciedade, o ritmo de sono e a prática de exercício físico. Por outro lado, o exame bioquímico revela a dinâmica do estado atual de saúde.

Os especialistas garantem que a junção destes dados, que atuam em áreas como o corpo, a dieta e os hábitos, asseguram a definição do plano personalizado.

“A tecnologia utilizada para determinação dos resultados genéticos tem uma precisão superior a 99% e não existe uma idade mínima no que respeita aos dados genéticos. O relatório pode ser interpretado sem que exista um conhecimento específico na área da genética. No entanto, para a definição de uma estratégia nutricional, é importante que exista a intervenção de um profissional de saúde”, refere o centro de medicina.

O teste FoodHealth poderá ser realizado num dos Laboratórios Centrais em Telheiras, Lisboa ou na Trindade, no Porto.

PR/HN/Vaishaly Camões

6 Comments

  1. leontina jesus silva rodrigues ramos

    Boa noite! Gostaria de saber qual o valor do teste food health.

    Obrigada
    Leontina

  2. Paula Vieira

    Bom dia. Gostaria de saber o valor do teste Foodhealth. Obg

  3. Ana Martins

    Bom dia, gostaria de saber o preço do teste Foodhealth.
    Muito obrigada.

  4. Silvina santos

    Gostaria saber o preço dos teste e se é comparticipado.
    Obrigado

  5. Maria de Fátima Wildering

    Bom dia, a tempos vi um programa num canal televisivo onde o Dr Germano de Sousa falava num teste genetico sobre a medicação que se fazia no seu laboratório,mas não consigo encontrar a informação, pode ne dar mais informações acerca desse assunto. Obrigada

  6. Filipe Canto Castro

    Boa noite,

    Qual o valor, sff.
    Obrigado!
    Cptos

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights