Janssen anuncia vencedores dos Hemmys

31 de Julho 2020

A sétima edição Janssen Hematology Meeting 2020 escolheu seis trabalhos vencedores focados na investigação hematológica. Os prémios que ultrapassam os 12 mil euros foram atribuídos a investigações sobre o linfoma de células do manto, mieloma múltiplo, leucemia linfocítica crónica e macroglobulinemia de wasldentrom.

De acordo com a Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, na categoria de séries clínicas foram seleccionados quatro vencedores de quatro instituições distintas. Estas “apresentaram trabalhos que enriqueceram evidência nacional na gestão de três patologias” como linfoma de células do manto, mieloma múltiplo e leucemia linfocítica crónica.

No que diz respeito aos casos clínicos os Hemmys foram divididos por dois trabalhos, cado um no valor de mil euros. Os casos vencedores distinguiram-se nas áreas de mieloma múltiplo e macroglobulinemia de wasldentrom.

Todos os anos este concurso de Posters Janssen Hemmys procura premiar a investigação científica nacional e a recolha de dados na área da Hematologia, contribuindo para promover e reconhecer a investigação científica realizada em Portugal, e estimular a criação e partilha de conhecimento em benefício dos doentes.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights