Logotipo

Ordem dos Médicos do Centro realiza ação de sensibilização para a prevenção da Covid-19

31 de Julho 2020

Para alertar a população para a necessidade da adoção de comportamentos seguros e “boas práticas de saúde pública”, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM)  decidiu realizar uma ação de sensibilização junto de Oliveira do Hospital. A iniciativa decorre este sábado, dia 1 de agosto às 15h00, no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida.

A ação de sensibilização com data marcada para amanhã à tarde irá decorrer na Praia Fluvial de São Sebastião da Feira. No terreno, a equipa de voluntários partilhará com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adoção de comportamentos seguros, para combater a Covid-19, no contexto de regresso à “nova normalidade”.

A campanha tem como parceiros a Administração Regional de Saúde do Centro, o Departamento de Saúde Pública da ARS Centro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra e o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior.

A iniciativa que se realiza este sábado conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Interior Norte – Unidade de Saúde Pública, cujos representantes também estarão presentes.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nova molécula pode explicar perda muscular em diabéticos tipo 2

Investigadores do Karolinska Institutet identificaram a molécula TMEM9B-AS1, um RNA não codificante cuja redução nos músculos de diabéticos tipo 2 pode explicar a perda muscular e fraqueza associadas à doença. Estudo internacional publicado em julho.

IA revela como enzima do Alzheimer reconhece proteínas

Investigadores da LMU, TUM e DZNE, usando inteligência artificial e um método inovador, revelaram como a enzima γ-secretase reconhece as suas proteínas-alvo, um avanço crucial para a investigação do Alzheimer e do cancro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights