Ministro do Interior da Índia anuncia que está internado com a doença

2 de Agosto 2020

O ministro indiano do Interior, Amit Shah (na imagem), foi hospitalizado, depois de ter testado positivo à covid-19, divulgou hoje o próprio na sua conta de ‘Twitter’.

“Depois de ter sentido os sintomas iniciais do coronavírus, fiz o teste e deu positivo. Sinto-me bem, mas estou internado no hospital, segundo o conselho dos médicos”, escreveu Amit Shah, citado pela agência Efe.

Na sua publicação no ‘Twitter’, o ministro do Interior da Indía pede também a todos aqueles que tiveram contacto com ele nos últimos dias que façam o teste.

Amit Shah, que esteve na linha da frente nas ações do Governo da Índia para conter a propagação da covid-19, participou em alguns eventos e atividades com o gabinete ministerial, não existindo, contudo, informações sobre outros casos no executivo.

Também hoje, as autoridades indianas informaram que uma ministra do estado de Utar Pradesh, Kamala Rani Varun, morreu por covid-19, depois de vários dias hospitalizada.

A Índia contabiliza um total de 1.750.723 casos confirmados e 37.364 óbitos, registando nas últimas 24 horas 54.000 novas infeções, sendo o terceiro país com o maior número de contágios, depois dos Estados Unidos e da Rússia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights