Abertas candidaturas para o curso de Podologia

13 de Agosto 2020

Em Comunicado, a Associação Portuguesa de Podologia (APP) alerta os estudantes para a abertura da primeira fase das candidaturas ao curso em Podologia, que estará a decorrer até ao próximo dia 14 de agosto.

O mais recente curso das Ciências da Saúde em Portugal conta com um plano de estudos inovador e uma forte componente prática, permitindo aos alunos práticas em meio real de trabalho, em ambiente clínico e hospitalar e um maior contacto com a vida profissional.

Na nova enviada à comunicação social,Manuel Portela, presidente da Associação Portuguesa de Podologia. explica que “A licenciatura em Podologia conta com um corpo docente próprio e especializado, bem como com uma elevada componente prática, obtida através dos estágios curriculares. O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos uma formação académica que lhes permita adquirir as competências e as capacidades necessárias para uma vida profissional de sucesso”,

E acrescenta: “Existem fatores que influenciam os alunos na escolha deste curso, tais como o gosto pela área das Ciências da Saúde. Por outro lado, os estudantes procuram experiências e profissões que tenham autonomia profissional e ao mesmo tempo uma grande taxa de empregabilidade. Atualmente, a procura por este curso tem vindo a aumentar, uma vez que apresenta uma taxa de empregabilidade de 98 por cento e pelo facto de existirem ainda poucos profissionais especialistas em Podologia.”

Este curso pioneiro pode ser encontrado em instituições de ensino superior como a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico – e a ESSCVP – Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os resultados das candidaturas à primeira fase serão afixados no dia 18 de agosto.

CI/NR/HN

1 Comment

  1. Portugal-Carreira

    Os pes alojam um quarto de todos os ossos do corpo, tem uma vasta rede de musculos, ligamentos e articulacoes. Sao vulneraveis a ferimentos e doencas e carregam diariamente o nosso peso corporal. Dependemos deles, mas, muitas vezes, sao para onde menos olhamos. Desde a Podologia Infantil, passando pela Podogeriatria, Podologia Desportiva (essencial na performance desportiva dos atletas), ou ate pelo Pe de Risco, a intervencao do Podologista assegura qualidade de vida e bem-estar. Com 100% de autonomia profissional, exercem com liberdade de diagnostico e terapeutica, podem ter um consultorio proprio, ou integrar equipas multidisciplinares. A Escola Superior de Saude da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa e, atualmente, a unica escola do centro do pais a formar profissionais de Podologia. Esse e mais um dos sintomas de uma area carente de profissionais, mas que e progressivamente valorizada e procurada, registando, inclusive, um indice de empregabilidade superior a 98%, segundo a Associacao Portuguesa de Podologia.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights