Paris prevê “medida de reciprocidade” a quarentena obrigatória imposta por Londres

14 de Agosto 2020

Paris lamentou esta sexta-feira a decisão do Reino Unido de reintroduzir a quarentena para cidadãos oriundos de França, por causa do aumento do número de contagiados pelo novo coronavírus neste país, sublinhando que vai implementar “uma medida de reciprocidade”.

De acordo com uma publicação feita na rede social Twitter do secretário de Estado para os Assunto Europeus de França, Clément Beaune, a decisão de Londres “levará a uma medida de reciprocidade”, na esperança de que o Reino Unido reverta a decisão “o mais rápido possível”.

O Reino Unido vai voltar a impor a quarentena obrigatória para cidadãos provenientes de França e dos Países Baixos, por causa do aumento no número de infetadas pelo novo coronavírus nestes dois países.

Também através de um ‘tweet’, o secretário de Estado dos Transportes do Governo britânico, Grant Shapps, referiu que as informações disponíveis sobre a evolução da pandemia em vários países indicam que é necessário “remover França, os Países Baixos, o Mónaco, Malta, as ilhas Turcas e Caicos e Aruba” da lista de países seguros, para “manter os rácios de infeção baixos”.

Por isso, a partir de sábado, qualquer cidadão que chegue ao Reino Unido proveniente de uma destas origens terá de ficar em isolamento durante 14 dias.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 750 mil mortos e infetou quase 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

O Reino Unido contabiliza mais 313 mil casos e 46.706 mortes desde o início da pandemia, enquanto França tem mais casos diagnosticados de Covid-19 (331 mil), mas menos óbitos (30.388).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights