De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 53.981 casos de infeção confirmados e 1.775 mortes.
https://covid19.min-saude.pt/relatorio-de-situacao/
LUSA/DGS/HN
De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 53.981 casos de infeção confirmados e 1.775 mortes.
https://covid19.min-saude.pt/relatorio-de-situacao/
LUSA/DGS/HN
A MSD Animal Health, uma divisão da Merck & Co., anunciou hoje que a Comissão Europeia lhe concedeu autorização de comercialização da sua vacina contra o coronavírus bovino (BCoV).
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) estimou hoje que uma elevada taxa de adesão à vacina da covid-19 das pessoas com mais de 60 anos pode prevenir entre 21% e 32% de hospitalizações.
As duas pessoas que sofreram ferimentos graves num despiste na Estrada Nacional 202 em Penso, Melgaço, acabaram por morrer no local, segundo a Proteção Civil.
A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) vai lançar um conjunto de seis vídeos para consciencializar para a ascite, uma doença que está associada, maioritariamente, à fase de descompensação da doença hepática crónica.
A Linde Saúde vai realizar sessões de esclarecimento antitabágicas nos dias 25 e 26 de setembro, nos Centros Linde Saúde do Porto, de Lisboa e de Oeiras.
A Associação das Doenças da Tiroide (ADTI) vai realizar este sábado uma ação de sensibilização na Praia de Matosinhos.
A doença de Alzheimer é o tipo de demência mais comum, responsável por cerca de 50% a 70% dos casos. No Dia Mundial do Alzheimer, a Medicare enumera os principais sintomas.
Esta sexta-feira, entre as 14h e as 17h30, vai realizar-se em Matosinhos um rastreio de pele gratuito para toda a população.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) denunciou hoje o “biscate” utilizado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) para suprir a falta de médicos motivada pela recusa em exceder as 150 horas de trabalho extraordinário anual.
A maioria dos médicos em formação especializada está satisfeita com o internato médico, mas lamenta a ausência no horário laboral de tempo para o estudo autónomo e o pouco apoio financeiro para participação em atividades formativas, revela um inquérito.
0 Comments