App do Hospital da Cruz Vermelha torna mais segura a espera nas filas para os utentes

17 de Agosto 2020

O Hospital Cruz Vermelha (HCV) é o primeiro hospital nacional a disponibilizar a aplicação móvel “Proximo” aos seus utentes que permite marcar consultas e exames online para todas as especialidades médicas. A app tem como objetivo promover uma gestão de atendimento, evitando assim filas e tempos de espera prolongados, bem como um elevado fluxo de pessoas em simultâneo.

De acordo com o hospital a nova app permite garantir uma das principais medidas de combate à Covid-19, como é o caso do distanciamento físico. Esta “permite uma espera mais confortável e segura para todos os que necessitam de se deslocar até ao HCV”.

Catarina Baptista, vogal da Comissão Executiva do HCV explica que a disponibilização da app demonstra o compromisso do hospital no atendimento seguro dos utentes. “Estamos constantemente a pensar no bem-estar e segurança dos nossos clientes e, obviamente, o período que vivemos de pandemia Covid-19 obriga a adoção de medidas especiais. Pretendemos que os clientes continuem a confiar em nós e se sintam seguros, não adiando nem cancelando consultas e tratamentos por receio. Esta app permite de uma forma prática, simples e acessível a todos, gerir o afluxo de clientes ao hospital, garantindo assim uma maior segurança”.

Paulo Alves, CEO da Proside, empresa criadora desta APP, refere “a nossa missão com o Proximo é dar mais qualidade de vida aos cidadãos e no caso do setor da Saúde é intensificada, pois face ao contexto atual a segurança dos utente do HCV é para nós o mais importante”.

A app poder ser descarregada através da AppStore ou PlayStore.

PR/HN/Vaishaly Camões

2 Comments

  1. Rui Rego

    A App pode ser muito eficaz se permitir o registo, sendo aderente ao cartão CV portuguesa ao introduzir o e-mail e a data de nascimento para registo, este indicar “credenciais não encontradas no sistema “ (????) Porém consegui a marcação através do telefone no hospital da CV sem problemas. Sendo a App a ferramenta criada para esse e mais efeitos qual a impossibilidade de efectuar o registo com os mesmos dados reconhecidos pelo atendimento telefónico no hospital??

  2. abilio simoes

    Exatamente a questão levantada pelo Sr Rui Rêgo , afinal de que forma e feito o registo para poder usar aplicação?

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights