Militares portugueses entregam 200 ‘kits’ de colheita para testes no Afeganistão

18 de Agosto 2020

Os militares do Exército Português, integrados na missão da NATO “Resolute Support”, no Afeganistão, entregaram 200 ‘kits’ de colheita para testes à Covid-19 no hospital da base militar do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul.

Em comunicado hoje divulgado, o Exército explica que a entrega deste material, doado por esta força militar, permite reforçar a capacidade de recolha e teste PCR ao SARS CoV-2 na base militar, contribuindo para o esforço no combate e rastreio da covid-19.

Na base militar deste Aeroporto estão presentes cerca 52 nações, perfazendo cerca de quatr mil pessoas, militares e civis.

O 5.º Destacamento de Apoio Nacional do Exército Português, que fez a entrega, tem por missão prestar apoio administrativo logístico a todos os militares portugueses presentes no Afeganistão e é constituída por uma equipa de um médico e um enfermeiro, que prestam os cuidados de saúde aos militares portugueses.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 770.429 mortos e infetou mais de 21,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.779 pessoas das 54.234 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights