Sobe para 46 número de infetados na vila alentejana de Mora

18 de Agosto 2020

O número de pessoas infetadas com Covid-19 na vila alentejana de Mora subiu esta terça-feira para 46, mais quatro do que na segunda-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.

Segundo Luís Simão, que citou dados das autoridades locais de saúde pública, cinco das pessoas infetadas, todos homens, estão internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), três delas em cuidados intensivos.

“A testagem vai continuar”, disse o autarca, indicando que hoje estão a ser feitos testes a todos os trabalhadores da câmara e da junta de freguesia, num total de 160 pessoas.

Luís Simão adiantou que a câmara, consoante a disponibilidade do laboratório que está a trabalhar com a Autoridade de Saúde Pública, vai “tentar que os bombeiros e os elementos da GNR possam fazer os testes ainda esta semana”.

Este surto surgiu no dia 09 deste mês, quando foram confirmados os primeiros três casos positivos na comunidade, número que foi subindo, todos os dias, à medida que foram sendo testados os contactos de pessoas infetadas.

A câmara ativou o Plano Municipal de Emergência e fechou, no início da semana passada, os serviços de atendimento ao público e outros equipamentos, como a Oficina da Criança, a Casa da Cultura, o Centro de Atividades de Tempos Livres e instalações desportivas.

Com a população confinada em casa, por precaução, fecharam também cafés, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Portugal contabiliza pelo menos 1.779 mortos associados à covid-19 em 54.234 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL tem novo diretor para a área das neurociências

Com formação em biologia molecular e doutoramento em modelos animais na Doença de Alzheimer da Universidade de Heidelberg, Alemanha, Christian Czech tem uma vasta experiência na indústria farmacêutica, nomeadamente em Neurociências e Doenças Raras, áreas de pesquisa da BIAL., informa a empresa em comunicado.

Apifarma esclarece afirmações de Manuel Pizarro

Ao contrário do que foi divulgado, o investimento do SNS com medicamentos “tem vindo a perder peso relativo ao longo dos anos no montante global público despendido em saúde. Em 2022 representava 19,9%, quando em 2010 este valor era de 21,2%.”, aponta a Apifarma

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights