Portugal regista duas mortes e 253 casos em 24 horas

19 de Agosto 2020

Nas últimas 24 horas houve registo de duas mortes associadas à Covid-19 e 253 casos confirmados. A região de Lisboa e Vale do Tejo é responsável por mais de metade dos casos registados esta quarta-feira. 

O total de óbitos registados hoje foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. A região contabiliza nas últimas 24 horas mais 159 casos de infeção, com um total de 28.284 casos confirmados.

Os dados divulgados dão conta de mais 193 recuperado, elevando o número total para 40.129.

Há 329 pessoas internadas, menos sete do no dia anterior, sendo que 35 encontram-se nos cuidados intensivos.

De acordo com o boletim divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, Portugal contabiliza 1.786 vítimas mortais e 54.701 infetados com o novo coronavírus.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

O que leva algumas mães à depressão perinatal?

Tristeza persistente, fadiga, alterações no sono e apetite ou perda de interesse são sintomas frequentes das mães que sofrem de depressão perinatal. Como evoluem estes sintomas ao longo do tempo? Estudo pioneiro seguiu a trajetória de mães com esta condição e concluiu que a sensibilidade elevada a estímulos internos e externos pode aumentar o risco de depressão, enquanto o apoio do parceiro na gravidez tem um efeito protetor.

Primeiro inibidor da BTK aprovado para LCM na Europa

A EMA aprovou o acalabrutinib (Calquence®) como o primeiro e único inibidor da BTK para tratamento de adultos com linfoma das células do manto, tanto em doentes não tratados previamente como em casos de recidiva ou refratários, marcando um avanço terapêutico significativo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights