Qatar Airways já devolveu mais de mil milhões de euros em reembolsos de voos cancelos

19 de Agosto 2020

A Qatar Airways já devolveu mais de mil milhões de euros (1,2 mil milhões de dólares) em reembolsos a clientes que foram forçados a alterar os seus planos de viagens devido à pandemia de Covid-19, segundo um comunicado.

Em causa está a restituição de dinheiro a cerca de 600 mil clientes, desde março, indicou o grupo.

“No contexto de um número sem precedentes de pedidos de reembolso e com a dificuldade em entrar nos mais variados países nos quatro cantos do mundo, a Qatar Airways trabalhou arduamente para processar quase todos os reembolsos solicitados desde março de 2020 (96%). A companhia aérea está agora a processar todos os novos reembolsos na forma original de pagamento em menos de 30 dias”, adiantou a companhia aérea, na mesma nota.

A Qatar Airways referiu que foi introduzida “uma política de reservas flexível” e que os bilhetes “agora são válidos por dois anos a partir da data de emissão”.

“Os passageiros podem inclusive optar por alterar a viagem de destino gratuitamente com a frequência necessária, alterar a sua origem para outra cidade dentro do mesmo país ou qualquer outro destino da companhia aérea consoante o número de milhas, neste caso dentro de um raio de cinco mil milhas do destino original, trocar o bilhete para um futuro ‘voucher’ de viagem no valor de 110% do valor original do bilhete ou ainda trocar os bilhetes por Qmiles”, indicou a transportadora.

São 36% os passageiros da Qatar Airwyas que “selecionaram uma destas opções em vez de optarem pelo reembolso”, referiu a empresa.

A Qatar Airways garantiu ainda que “tomou uma série de medidas importantes para que pudesse fazer o maior número de reembolsos possíveis – mais de dez mil por dia no auge da crise – aos passageiros que precisavam de alterar os seus planos devido à Covid-19”, tendo aumentado as “suas capacidades de automação, o que permitiu que os pagamentos fossem processados automaticamente”, e assegurado ‘vouchers’ “disponíveis 72 horas após solicitação”.

A companhia está já a operar mais de 500 voos semanais para mais de 80 destinos em todo o mundo, salientou o grupo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

ULS da Cova da Beira celebra 15 anos com mais de 220 nascimentos através de Procriação Medicamente Assistida

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala este domingo 15 anos de atividade, tendo realizado tratamentos que resultaram no nascimento de mais de 220 bebés. Esta é a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências da Procriação Medicamente Assistida (PMA).

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights